top of page

Ouça "Por nós", novo single da Trash No Star

A Trash No Star lança neste dia 27 de novembro de 2024 mais um single do álbum Existir é Resistir que será lançado no primeiro semestre do próximo ano. Por Nós, que está disponível em todas as plataformas de streaming, fala sobre parceria, amor, cuidado, apoio entre mulheres e sobre a importância de amar e proteger suas amigas.

Arte de capa do single por Hanna Halm

Sem deixar sua assinatura de lado e seguindo a mesma energia de Bobagem, single lançado em agosto deste ano, a banda reafirma sua sonoridade do rock noventista, de guitarrada, solinho pra curtir de olhos fechados, texturas barulhentas, e melodia cantaroláveis.



Segundo Lety, vocalista e guitarrista da banda, "Por Nós" foi escrita durante a pandemia de Covid-19:

O período de isolamento social escancarou muitas questões relacionadas a violência domestica, alguma amigas estavam passando por problemas em seus relacionamentos e a musica surgiu nesse contexto. Senti que era urgente amar, cuidar e proteger minhas amigas.

Sobre o processo de gravação da faixa e do disco prometido para 2025, Lety conta como foi complicado conciliar uma tripla jornada com seu fazer artístico:

A gravação foi um processo (risos), enquanto eu tentava conciliar a administração da Motim durante a pandemia, minha vida com as crianças e faculdade/trabalho. Então, gravamos em partes: a bateria no antigo endereço da Motim, na Gonzaga Bastos, e o restante dos instrumentos aqui em casa, e por fim o baixo gravei na casa da Hanna. Foi difícil mas curtimos muito o processo todo. Esse disco vem com a energia de muita gente boa, pessoas queridas e que acreditam no nosso trabalho.

Ficha Técnica "Por Nós":

Bateria Gravada na Motim por Vitória Parente

Bateria por Pedro Millecco

Demais instrumentos e vocais gravados por Lety Lopes

Mix e master de Leonardo Moreira "Shogun"

Identidade visual por Hanna Halm

Assessoria de comunicação por Lívia (BusRide Notes)


Trash No Star (Foto: Luan Citele)

Trash No Star

Formada em 2010, na baixada Fluminense (RJ), e atualmente contando com Lety (voz/guitarra); Felipe Santos (voz/guitarra); Ágatha Silveira (baixo), Safira (bateria); a Trash No Star segue a cartilha do underground estadunidense de meados de 80 e início de 90, com riffs de guitarras distorcidas, microfonias, punk e lo-fi.

Inspirados por Sonic Youth, Babes in Toyland, Mudhoney, Flaming Lips, Dinosaur Jr., L7 e outras bandas que talvez não sejam tão fáceis de se perceber em seu som, a Trash no Star é uma banda que foca em temáticas psicológicas e políticas, entendendo que discurso e prática devem sempre andar de mãos dadas.

Durante esses anos de história, intercalaram seus dois lançamentos - Single Ladies (2013) e Stay Creepy: (no)Summer Hits (2014, os Singles ‘Single Ladies’ (2023) e Bobagem (2024) - agendas de shows e participações em festivais, com a rotina caótica que envolve ser pai e mãe de três crianças e ainda administrar um centro cultural, a Motim que se manteve na ativa de 2016 até abril desse ano.

Selo/gravadora: Efusiva


Ouça Trash No Star:


Acompanhe nas redes sociais:

Comments


bottom of page